maça-fita-metrica

Fazer escolhas e criar um hábito mais saudáveis ​​não precisa dar trabalho e tomar todo o seu tempo.

Certamente, perder peso dá trabalho e leva algum tempo para criarmos o hábito de comer saladas, mas pode ser feito. Aqui estão algumas dicas simples que dá para seguir no dia a dia.

1 – Crie o hábito comer de forma saudável

Faça um esforço para comer de forma saudável na maioria das refeições. Normalmente os nutricionistas nos permitem uma refeição fora da regra, uma espécie de bônus, mas não vá meter o pé na jaca. Use o domingo em família para um almoço diferente e na segunda-feira volte a dieta.

2 – Meça suas refeições e lanches

Para perder peso, medir seus alimentos pode ser útil. Você não precisa fazer isso durante todo o ano. Mas até você ter uma boa ideia do que os alimentos se parecem em seu prato, em suas tigelas, e em seu copo, a contagem de suas porções. Você vai precisar de algum equipamento para começar.

Balança – São diversos os tipos de balanças no mercado, eu comprei esta Balança. Use em conjunto algum aplicativo onde possa inserir as poções e saber a quantidade calórica de cada alimento como o Contador de Calorias.

Copos de medição. Para medir os ingredientes secos e líquidos. Isso significa que eu posso repartir o meu cereal, passas e leite usando um dispositivo. Eficiente! Você também pode usá-lo para medir frutas e legumes, mas eu nunca conheci alguém que não conseguia perder peso por comer muitas frutas e legumes.

Aqui está uma lista de tamanhos de porções recomendadas. Outra dica para ajudar com a manutenção de pequenas porções é colocar as poções lado a lada no prato e não uma sobre a outra, neste caso a estética do prato ajuda na dieta.

  • 1 porção de grãos inteiros = 1 fatia de pão de trigo integral, 1 tortilha de trigo integral, 1 pequeno baquete de trigo integral, ½ xícara de cereal integral, ½ xícara de arroz integral.
  • 1 porção de carne = entre 50 e 80 gramas de carne (cerca do tamanho de um baralho de cartas), ou 1 colher de sopa. De manteiga de amendoim.
  • 1 porção de frutas ou legumes = ½ xicara ou um pequeno pedaço de fruta inteira (maçã inteira, banana inteira).
  • 1 dose de leite = 1 xícara de leite, 170g de iogurte com baixo teor de gordura, 30 gramas de queijo.

3 – Anote tudo

Estudos mostram que manter um diário alimentar vai ajudar você a perder peso. Mas mesmo que você não esteja focado em perder peso, gravar detalhes sobre o que você come — e sua maneira de comer — pode lançar luz sobre hábitos alimentares pouco saudáveis ​​que podem estar tropeçando em sua vida corrente. Além disso, diários de alimentos podem ajudá-lo a determinar o combustível ideal para o seu desempenho máximo.

Como falei mais acima, use um aplicativo que você possa incluir todas as suas refeições. E consulte constantemente para saber se você está seguindo o plano, lembre-se, manter uma vida mais saudável é um compromisso com você mesmo.

4 – Não cometa loucuras para perder peso

Evite o jejum durante todo o dia para perder peso e, em seguida, chegar em casa tão voraz que você come tudo e qualquer coisa. Pequenas refeições ricas em proteínas e de alta fibra ao longo do dia manter seu metabolismo em andamento e sua força de vontade forte.

Hoje em dia, tem alguns estudos que falam do jejum intermitente. No vídeo abaixo o Danilo Balu fala um pouco sobre Jejum intermitente. Mas sugiro consultar um nutricionista para seguir algo assim.

5 – Hidrate-se

Muitas vezes, nossa mente confunde um sinal de sede com um sinal de fome. Quando isso acontece, nós enchemos nosso corpo com calorias desnecessárias quando o nosso corpo estava realmente apenas pedindo mais água. Lembre-se de beber bastante água e bebidas sem calorias durante todo o dia para atender às necessidades do seu corpo.

Não se lembra de tomar água? Existem aplicativos que te ajudam a lembrar isso. Beba água lembretes

6 – Faça um compromisso com você mesmo

A maioria de nós acha mais fácil ficar com um programa de exercícios que está programado, regimentado e reservado para nós. Planeje o seu dia com antecedência, deixe pelo menos, 30 minutos do seu tempo para a atividade física.

Não tem 30 minutos? Tente 10 minutos. Se você não tem tempo para se exercitar, considere arrumar este tempo, pois mais tarde precisará cuidar da saúde de uma forma ou de outra. Tente usar as escadas ao invés do elevador, caminhe até um ponto de ônibus um pouco mais afastado da sua casa, tem sempre alguma forma de você se manter mais ativo.

Adaptação da matéria do site Runner’s World

 

Written by Fábio Sardinha

Trabalha com design desde 1997, onde adquiriu conhecimento em diversas áreas deste segmento. Atualmente tem se dedicado aos esportes na busca por saúde e boa parte deste blog será sobre isso.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *